18 de outubro, 2024
A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (EMUSA) publicou, no Diário Oficial de Niterói, o edital de licitação n.º 10/2024, com o objetivo de selecionar a empresa responsável pela construção do Museu do Cinema Brasileiro. A obra será realizada em um edifício já existente, localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, n.º 880, no bairro de São Domingos, em Niterói–RJ.
O Museu do Cinema Brasileiro contará com uma área de mil metros quadrados, terá uma curadoria que destacará a evolução e os marcos do cinema brasileiro, além de um espaço interativo dedicado à celebração da diversidade do cinema no país. Além disso, será o primeiro do país dedicado a contar a história do cinema nacional.
A licitação está agendada para o dia 07 de novembro, às 11 horas, adotará o critério de julgamento MENOR PREÇO GLOBAL, modo de disputa FECHADO, sob o regime de contratação SEMI-INTEGRADA. O processo será regido pela Lei n.º 13.303/2016 e pelo Regulamento de Licitações e Contratos da EMUSA.
A participação de consórcios será permitida, devendo cada empresa consorciada comprovar, individualmente, habilitação jurídica, regularidade fiscal e trabalhista (conforme o item 6.2.2 do edital). Além disso, será possível somar os quantitativos de qualificação técnica e econômico-financeira, sendo, estes últimos, na proporção de participação de cada empresa no consórcio (item 6.2.2.1 do edital).
Foram estabelecidas as seguintes parcelas de relevância para a obra (item 2.2 do edital):
Após adjudicação e homologação do certame, o vencedor firmará contrato com prazo de vigência de 24 meses e prazo de execução de 12 meses.
O edital e demais anexos podem ser acessados clicando aqui.
A equipe de Direito Público & Licitações fica à disposição para sanar dúvidas sobre o tema.
Wallace Holanda