Ambiental.
Apoio integral através da atuação em Contencioso e Consultivo Ambiental e Urbanístico. Gerenciamento de licenciamentos ambientais e urbanísticos, elaboração e coordenação de estudos ambientais necessários para subsidiar processos de licenciamentos e autorizações junto aos órgãos competentes nas esferas municipal, estadual e federal, aliando a agilidade fundamental nos processos de licenciamentos ambientais com a segurança jurídica para a implantação de empreendimentos.
Análises jurídicas e técnicas de documentações e da operação dos clientes, com fins de cumprimento da legislação; Consultas prévias de projetos junto aos órgãos competentes, antes dos pedidos de licenciamentos ambientais e urbanísticos; Elaboração de estratégias técnicas e jurídicas para a gestão empresarial sem passivos ambientais.
Assessoria em análises prévias de viabilidade ambiental; Mapeamentos de Áreas de Proteção Permanentes (APP’s), reservas legais e Unidades de Conservação (UC’s).
Elaboração de mapas e plantas georreferenciadas; Estudos de viabilidade ambiental (EVA); Relatórios ambientais simplificados (RAS); Relatórios de Impacto de Vizinhança (RIVI); Planos de Emergência Ambiental (PEA); Projetos de Reposição florestal; Planos de Desmatamento Racional (PDR); Relatórios de Acompanhamento e Monitoramento Ambiental (RAMA); Projetos de Recuperação de Áreas Degradas (PRAD); Análises e elaboração de Cadastro Técnico Federal (CTF) junto ao IBAMA; Programas de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), entre outros.
Área composta por profissionais jurídicos e técnicos qualificados, tais como advogados, engenheiros florestais, ambientais e biólogos, dentre outros, estando preparados para proporcionar a melhor assessoria, comprometida com a sustentabilidade e de acordo com a legislação ambiental e urbanística vigente.
Fale Com o Sócio
Adriano Huland
adriano.huland@ramaral.com
55 85 99969-3506
Outras Áreas
Entre em contato
Blog
Geração Distribuída: Oportunidade de...
A Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição para Geração (“TUSDg”) é uma cobrança específica aplicável a centrais geradoras, introduzida...
STJ define que investidor pode pedir a...
Em recente julgamento, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) apreciou o Recurso Especial de n.º 2.110.188, movido por uma corretora...
Lei reconhece barracas da Praia do Futuro como...
Em 07 de janeiro de 2025, foi sancionada a Lei n.° 15.092/2025, na qual as atividades desempenhadas pelos barraqueiros e...