Startups: Inovação e Empreendedorismo

 

As startups vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Seu maior destaque são as ideias e soluções inovadoras que elas trazem para um produto ou serviço. Com uma imagem mais jovem e moderna, elas vêm ganhando uma maior participação pelo seu espírito de empreendedorismo.

 

Nem toda empresa pequena pode ser considerada uma startup, pois elas apresentam características que nem todas as empresas têm: um modelo escalável, repetitivo e inovador, num cenário de incertezas. Entre os principais objetivos, as startups buscam modificar processos engessados e transformar em algo mais atualizado, moderno e mais conectado.

 

Como exemplo de startups que deram certo e hoje fazem sucesso, podemos citar: Nubank, Ifood, Uber, Netflix, Airbnb etc. Vale ressaltar que essa denominação se dá no período inicial da empresa, após ela se estabilizar no mercado e garantir o sucesso, deixará de ser uma startup, pois atingiu seu principal objetivo.

 

Portanto, as startups são mais que uma pequena empresa e sim um novo modelo empresarial que pode transformar o cenário atual, entregar e gerar valor para todas as partes envolvidas.

 


Leave a comment