Programa de Estágio R. Amaral Advogados

HISTÓRICO

A nossa equipe de estagiários é parte essencial do desenvolvimento do nosso plano estratégico. Através da nossa gestão compartilhada, desenvolvemos programas individuais de mentorias com cada estudante, observando os seus perfis, oportunidades para crescimento no escritório e acompanhamento através de feedbacks e avaliações.

Acreditamos que, ao investirmos em nossa equipe de estagiários, investiremos também no crescimento do nosso escritório e, consequentemente, do nosso mercado.

Em 5 edições, o nosso Programa de Estágio já impactou mais de 2.000 pessoas e já selecionou dezenas de novos profissionais, que passaram a vivenciar o ambiente prático da advocacia empresarial.

O processo seletivo é regido por edital e executado por nossa Comissão de Recursos Humanos, com participação da equipe e supervisão direta dos sócios do escritório. Os participantes escolhem as práticas com as quais têm mais afinidade e nos guiam em todo o processo.

 

dúvidas frequentes

Quem pode participar do Programa de Estágio?

Alunos do curso de Direito, regularmente matriculados entre o 3º e o 7º semestre, de toda e qualquer Instituição de Ensino Superior (IES) devidamente credenciada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Quantas fases tem o Programa?

O Programa de Estágio é composto por três fases: Prova; Dinâmica de grupo e; Análise curricular e entrevistas. Importante esclarecer que todas as etapas são classificatórias ou eliminatórias.

 

Como faço a minha inscrição?

A inscrição se dá única e exclusivamente via formulário, disponível aqui. Preencha os campos obrigatórios e ao final clique em “Enviar”. Se estive tudo Ok você visualizará uma mensagem confirmando a sua inscrição. Não deixe de acompanhar as dicas e informações em nossos canais de comunicação e também no seu e-mail.

 

Até quando posso me inscrever?

O período de inscrição para o Programa de Estágio vai de 14 à 23 de setembro, podendo ser prorrogado caso necessário. Finalizado o período não será mais possível participar desta edição do programa.

 

Quando acontecerá a prova?

A prova será realizada no dia 08 de outubro de 2022, das 08h30 às 11h30, na Universidade de Fortaleza (Unifor) – Bloco K, Centro de Ciências Jurídicas. É importante que você se programe para chegar ao local da prova com 30 minutos de antecedência. A tolerância admitida é de 15 minutos, passado esse tempo não será mais possível ingressar na sala, resultando na desclassificação imediata.

 

Que conteúdo será abordado?

A prova será composta por 20 questões, sendo 18 questões objetivas abrangendo Processo Civil; Direito Trabalhista; Direito Tributário; Direito Regulatório; Direito Contratual e; Direito Empresarial, e 2 questões objetivas sobre temas relacionados ao Direito ou a conhecimentos gerais. Importante informar que as provas serão corrigidas por uma comissão especializada, que levará em consideração o semestre do aluno.

 

Quando sai o resultado da prova?

O resultado será divulgado nesta página do site e também em nossas redes sociais no dia 26 de outubro de 2022.

 

Fui selecionado para a segunda fase, já vou ser contratado?

Não, como informado anteriormente o Programa de Estágio tem 3 fases, todas com caráter eliminatório ou classificatório. Os candidatos aprovados em todas as etapas formarão banco de talentos para as vagas abertas.

 

Posso ingressar como estagiário de outra forma?

Não. Não serão abertas novas vagas de estágio para alunos de Direito. Todas as vagas serão concentradas no banco de talentos do Programa de Estágio.

Leave a comment