Newsletter Maio.19 R. Amaral Advogados

 

PROGRAMA DE ESTÁGIO REÚNE ESTUDANTES DE TODAS AS IES DE FORTALEZA

A Seleção Unificada, primeira fase do Programa de Estágio R. Amaral Advogados, foi realizada no dia 30 de março no campus da Universidade de Fortaleza – Unifor. Mais de 400 estudantes se inscreveram para a prova. Os participantes foram recebidos pela equipe do escritório e pelos sócios Raul Amaral e Ilo Igo Marques.

O Programa de Estágio é realizado há 5 anos. Em 2018 foram realizadas 50 entrevistas com estudantes de Fortaleza. Além da prova escrita, os candidatos passam por análise curricular e do histórico. Os classificados formam banco de talentos e são convidados pelo período de 12 meses para as entrevistas, à medida que as vagas são abertas.


 

 

1ª MENTORIA SINDUSCON JOVEM TEM MÓDULO EM R. AMARAL ADVOGADOS

 

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará deu início a 1ª Mentoria SINDUSCON Jovem com o módulo de Direito Societário, que foi realizado em nossa sede. O sócio Ilo Igo Marques, o Coordenador da área Societária Marcus Souza e o Coordenador da área Contratual, Raphael Araujo direcionaram as discussões. De maneira objetiva os participantes trocaram ideias sobre os principais tópicos no âmbito dos negócios do Setor da Construção Civil.


 

REUNIÃO MENSAL DO SIMEC DISCUTE SUCESSÃO PATRIMONIAL

 

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará – SIMEC, realizou a sua reunião mensal no último dia 14. Entre os temas do encontro de associados estiveram a apresentação do novo diretor de operações da CSP, Luís Min, e apresentação de Ilo Igo Marques, sócio gestor da nossa área de Direito Societário, sobre Sucessão Patrimonial.

Além dele, participaram os sócios Raul Amaral e Alexandre Linhares, os advogados Gustavo Bevilaqua, Marcus Vinícius Souza, Sami Arruda e a Gestora de Comunicação Mara França.


 

REFORMA DA PREVIDÊNCIA TEVE ANÁLISE NA CÂMARA TRIBUTÁRIA DO SINDUSCON

 

 

O sócio Alexandre Linhares, gestor da nossa área Tributária, e Silvio Almeida, Coordenador da nossa área Trabalhista, foram facilitadores da Câmara Tributária do SINDUSCON-CE. O tema central do encontro foi a Reforma da Previdência, com foco nos impactos para o Setor da Construção Civil.

O evento foi promovido pela Comissão da Indústria Imobiliária da entidade e teve a participação do presidente do Sindicato, André Montenegro de Holanda, e do professor universitário Gilson Fernando.


 

EMPREENDEDORISMO, MERCADO E MARKETING JURÍDICO SÃO TEMA DE WORKSHOP NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA

A Escola de Direito da Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza – UNIFOR, realizou evento sobre Empreendedorismo e Marketing Jurídico, com o objetivo de promover entre os alunos concludentes do curso de Direito e profissionais do mercado a discussão sobre as oportunidades e modelos para empreendedorismo jurídico, apresentando cases sobre as novas habilidades necessárias para o profissional do século XXI.

O evento teve como palestrantes o sócio Drauzio Barros Leal, gestor da nossa área de Contratos e Negócios, e Mara França, Gestora da área de Comunicação. Também participaram do evento a Coordenadora geral da Escola de Direito da Pós-Unifor, Viviane Rufino, o advogado Mateus Lins, que participou das discussões, e os advogados Raphael Araujo, Pedro Pontes e Gabriel Lordão, da equipe do escritório.


 

12ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA ANEEL DISCUTE O SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO

 

A 12ª Reunião Ordinária da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL foi realizada no dia 17 de abril Brasília, para discussão de temas relativos aos agentes do Setor Elétrico Brasileiro. O sócio Raul Amaral realizou sustentação oral durante o encontro, representando o Centro Industrial do Ceará – CIC, entidade onde é Diretor. Também estiveram presentes representantes da ENEL CE, do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado do Ceará – Conerge e da FIEC.

 


 

ARBITRAGEM: EVENTO DISCUTE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

A liga de Arbitragem da Universidade Federal do Ceará – UFC realizou o evento ‘Arbitragem como Caminho no Direito’, que discutiu as oportunidades de mercado e resolução de conflitos proporcionadas no Brasil pela arbitragem. O sócio Laerte Castro Alves, gestor da área Falimentar e Internacional, foi um dos palestrantes.


Nas mídias:
Entrevista: O sócio Laerte Castro Alves concedeu entrevista sobre o mercado de Fusões & Aquisições para a jornalista Neila Fontenele, no programa O Povo Economia.

Sancionada lei que dá 12,5% de desconto no ITCD:  http://bit.ly/2GZnpOR

Junta Comercial do Estado Do Ceará (JUCEC) implementa sistema digital de registro de atos societários: http://bit.ly/2Lm3M7K

Ativos no exterior que superem a soma de U$100.000,00 devem ser declarados: http://bit.ly/2PK6ORI

Mercado de fusões e aquisições retoma fôlego e deve deslanchar em 2019: http://bit.ly/2GVVKx5

Governador do Ceará emite Decreto para contenção temporária de gastos para o ano de 2019: http://bit.ly/2vAp332

Ceará difere o ICMS importação dos componentes de geradores fotovoltaicos: http://bit.ly/2LxHd0f

Consumer Protection Regulations: http://bit.ly/2Y5ZanT

Deixe seu comentário