Lançamento da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha aborda o crescimento do setor de energias renováveis

A Federação da Indústria do Estado do Ceará – FIEC recebeu, na noite desse dia 27/10, solenidade de lançamento e de posse da Diretoria e Conselho Fiscal da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Ceará – CCIBAC.

Entre os objetivos da Câmara está o fomento de negócios entre os dois países, através de parcerias no setor de energias renováveis, de formação de mão-de-obra e cooperação econômica entre os principais setores em desenvolvimento.

A Cônsul Geral da Alemanha no Recife, Maria Könning-de Siqueira Regueira, que participou da solenidade de posse e de reunião com o Governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou que atualmente os setores de energias renováveis e de tecnologia são os que aproximam o Ceará da Alemanha, mais diretamente.

Através da troca de experiências e melhores práticas entre os dois países, especialmente na solidificação das empresas que compões a cadeia produtiva do setor, ações de cooperação serão fortemente desenvolvidas.

“As energias renováveis têm uma importância muito grande aqui no Brasil, e no Nordeste, então, mostrei ao governador a intenção de cooperar com essa área aqui no Ceará”, afirmou a cônsul.

O Ceará se apresenta como um forte mercado potencial para a tecnologia do setor de geração solar e fomento de negócios na área de energias renováveis, com amplas condições do Ceará em tornar-se um dos maiores produtores de energia limpa do mundo. Hoje, O Ceará responde por 67,24% do total da potência solar outorgada no Brasil.

Com informações do Diário do Nordeste

Deixe seu comentário