Newsletter R.Amaral Advogados

REFORMA TRABALHISTA: IMPACTOS E OPORTUNIDADES SÃO DISCUTIDOS EM SÉRIE DE WORKSHOPS.

A área Trabalhista de R. Amaral Advogados está realizando uma série de workshops que apresentam as principais mudanças na legislação, e as oportunidades que a Reforma Trabalhista pode trazer para as empresas dos diversos setores produtivos do Brasil. Os encontros foram planejados para os clientes do escritório.
Os workshops são conduzidos pelo sócio Adriano Huland, pelo coordenador Silvio Almeida e pelo advogado Lucas Ribeiro, com o apoio de toda a equipe da área Trabalhista.
Diretores, Gerentes e Coordenadores discutiram as mudanças que entrarão em vigor em novembro.


STOCK MARKET FOI TEMA DE EVENTO EXCLUSIVO PARA EMPRESÁRIOS, SUCESSORES E HERDEIROS.

R. Amaral Advogados e HerdArs realizaram a 3ª edição do Café & Tendências, evento do projeto Tomorrow Pack, voltado para jovens empresários, sucessores e herdeiros.

O encontro, exclusivo para os embaixadores do projeto, teve em sua programação palestra de Geilson Souza, Sales FX & Commodities da Blommberg Brasil, além de momentos para networking entre os participantes.

O Tomorrow Pack congrega o seu público-alvo em fóruns de discussões que englobam os temas mais modernos do mercado, aliados à segurança das expertises dos realizadores.


INSEGURANÇA JURÍDICA NO MERCADO IMOBILIÁRIO É TEMA DO II SEMINÁRIO JURÍDICO EM SALVADOR.

Voltado para empresários, público acadêmico e profissionais ligados aos setores da construção civil e imobiliário, o II Seminário Jurídico CBIC irá abordar os aspectos da insegurança jurídica que afetam as relações contratuais e extracontratuais vinculadas ao segmento da construção civil e da incorporação imobiliária sobre quatro óticas: Direito Tributário, Direito Trabalhista, Direito Civil e Consumerista e o Direito Constitucional e Administrativo.

Promovido pelo Conselho Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil – CONJUR/CBIC, o seminário será realizado no dia 6 de outubro, na Casa do Comércio, em Salvador (BA). O sócio Raul Amaral, integrante do Conselho, faz parte da equipe de organizadores do evento.

As inscrições podem ser realizadas no site do evento: www.seminariojuridicocbic.com.br. Clique aqui e confira a programação.


CÂMARA BRASIL-ALEMANHA E CORPO CONSULAR RECEPCIONAM COMITIVA ALEMÃ EM FORTALEZA.

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha do Ceará, Dieter Gerding, a Cônsul Geral da Alemanha em Recife, Maria Konning e o Cônsul Honorário da Alemanha em Fortaleza, Hans Fiege, recepcionaram comitiva alemã formada por passageiros do voo LH 181 da Lufthansa, sequestrado por terroristas da Frente Popular para a Libertação da Palestina em 1977 e de jornalistas do jornal alemão Bild.

Os sócios Adriano Huland, Laerte Castro Alves e Ted Pontes, Diretores da Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha do Ceará – CCIBAC, e Alexandre Linhares, fizeram parte do comitê que recepcionou o grupo.


CÂMARA E ESTUDOS TRIBUTÁRIOS ABORDA O ISS E O ITBI NA CONSTRUÇÃO CIVIL.

O Sinduscon-CE e R. Amaral Advogados promoveram mais uma edição da Câmara de Estudos Tributários. Com o tema “Questões Práticas do ISS e ITBI na construção civil”, a reunião foi conduzida por Alexandre Linhares, sócio gestor da área Tributária de R. Amaral Advogados, Assessor Jurídico do Sinduscon-CE e Conselheiro no Contencioso Tributário do Município de Fortaleza, e contou com a presença do auditor da Secretaria Municipal das Finanças – SEFIN, Francisco Gomes.
Leia novamente…

– Adesão ao PERT é prorrogada até 29 de Setembro: clique e leia.
– Prefeitura de Fortaleza inicia Programa de Regularização Fiscal: clique e leia.

Leave a comment